A empresa Energisa confirmou o patrocínio da continuidade do projeto Ponto de Informação Histórica com ampliação de mais 08 municípios totalizando uma rede de 15 municípios atendidos pelo projeto e de um importante trabalho de resgate de Memórias Históricas dessas 15 cidades. A sede do Museu de História e Ciências Naturais na estação de Porto Novo também passará por remodelações de suas exposições e atividades culturais. Nos próximos meses a sede será fechada a visitação pública e sofrerá reparos no telhado (autorizado pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e uma total reestruturação da sede e de seus projetos, além de um projeto museográfico para melhor atender aos visitantes e a comunidade. Será o mais importante projeto cultural patrocinado pela empresa Energisa com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais para o museu e para a comunidade de Além Paraíba e cidades vizinhas.
Serão resgatadas memórias dos seguintes municípios: Além Paraíba, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, Recreio, Leopoldina, Cataguases, Miraí, Chiador, Palma, Laranjal, Visconde do Rio Branco, Dona Euzébia e Mar de Espanha, formando uma rede de cidades interligadas através de atividades culturais coordenadas pelo Museu.
Pela primeira vez a comunidade será inserida no projeto através de oficinas audiovisuais gratuitas e exibições de filmes.
Maiores informações: http://www.pontodeinformacao.org.br