Museu de História e Ciências Naturais

Boa madrugada! Hoje é quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

...voltarNotícias

Projeto de cinema no museu é um sucesso

Museu de História e Ciências Naturais e Grupo Zamboni firmam parceria através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

 

Empresa destinou 4% de seu imposto de renda para projeto junto ao Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

 

O Museu de História e Ciências Naturais - MHCN e a empresa alemparaibana Zamboni Distribuidora acabam de firmar uma parceria através do Ministério da Cultura, tendo por regra a Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. O grupo empresarial, liderado pelo alemparaibano Alencar César Martins Zamboni, destinou 4% de seu imposto de renda no mês de dezembro de 2015, para um projeto do MHCN aprovado junto ao Ministério da Cultura. O projeto é o denominado POPCINE – Circuito Popular de Cinema, que durante o ano de 2016, realizará em Além Paraíba sessões de cinema gratuitas, em 2D e 3D, para, principalmente, estudantes e professores da rede pública alemparaibana e com sessões abertas a comunidade aos sábados. Serão disponibilizados títulos cinematográficos, entre nacionais, estrangeiros e de animação, e as exibições, a serem realizadas no Espaço de Cinema do Museu, serão semanais.

Segundo o professor André Martins Borges, diretor do Museu, o projeto POPCINE – Circuito Popular de Cinema aprovado pelo Ministério da Cultura teve o aval do empresário alemparaibano quando lhe foi apresentado, o que revela ser a Cultura uma das grandes preocupações da maior empresa alemparaibana. O professor alemparaibano ainda revela que estão sendo desenvolvidos cerca de uma dezena de novos projetos, e espera que outras empresas façam como a Zamboni Distribuidora destinando parte de seus tributos, entre estes o imposto de renda, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, para a realização de projetos que visam incentivar e implementar a Cultura em Além Paraíba. Vale ressaltar que junto a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais também são desenvolvidos projetos culturais utilizando percentuais sobre o ICMS a serem pagos pelas empresas.

Durante o mês de janeiro, assim como o Museu está passando por uma reforma, a sala de cinema vai passar por adequações na parte elétrica visando melhorias, instalação de extintores de incêndio, luz de emergência, cabine de projeção, entre outras melhorias, para que o projeto seja um sucesso. Também durante o mês de janeiro, serão realizadas algumas sessões teste, que assim como o projeto, terão seus ingressos integralmente distribuídos.

Parabéns à direção da empresa Zamboni Distribuidora e seu diretor-presidente Alencar César Martins Zamboni pela iniciativa inédita entre o meio empresarial alemparaibano.

 



Outras Notícias...

© Museu de História e Ciências Naturais - 1993 / 2017 - Todos os Direitos Reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer